Quem somos

O Clube de Diretores Lojistas de Vazante fundado em 28 de janeiro de 1992, durante reunião na Praça Dr. Ermírio de Moraes S/n, na presença de vários lojistas, com o objetivo de amparar, defender, orientar e coligar lojistas, possibilitando ainda o companheirismo entre eles. Projeto desenvolvido pelo Sr. Benedito Humberto de Andrade junto à Clube de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas e Federação das CDL´s de Minas Gerais foi aprovado e a primeira diretoria foi eleita por aclamação. Assim, estava fundado o Clube de Diretores Lojistas de Vazante/MG.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vazante, como hoje é chamada, é uma entidade de classe e órgão de prestação de serviços aos lojistas da comunidade. Forte e atuante, não restringe os benefícios de sua atuação aos associados. Na medida em que a entidade participa da melhoria no nível do comércio e defende os interesses da classe, traz resultados positivos a todos os comerciantes e, principalmente, ao consumidor.

Nessas mais de duas décadas de existência, a entidade visa o fortalecimento e trata de interesses comuns ao comércio, como a redução do risco de inadimplência, profissionalização do mercado de trabalho, convênios com planos de saúde e instituições de crédito, realização de eventos e campanhas promocionais.

Além de tudo isso, conta com o principal e mais importante aliado do cliente, o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC-Brasil.
A CDL, iniciou-se com 11 associados e atualmente conta com cerca de 150 associados e comemora o fato de ter se tornado uma referência de resultados para o varejo.
Entre os vários eventos promovidos pela entidade, destaque-se:

• Mérito Empresarial e Profissional
  • Natal Encantado com a casinha do Papai Noel.

A CDL Vazante serviu de exemplo e foi a incentivadora da formação de outras CDL´s na região: CDL Guarda – Mor e CDL Lagamar.

A CDL Vazante agora tem sede própria localizada a: Rua Leolina Eufrasia de Jesus 231 – Cidade Nova I – Vazante MG, tem uma estrutura privilegiada para a realização de eventos empresarias e sociais. Disponíveis para os Associados uma sala de treinamentos , dividida em 2 andares:

• Térreo – Recepção (SPC atendimento ao público, comercialização cursos) Departamento Financeiro, Departamento de SPC, Coordenadora Administrativa, Sala para cursos/ reuniões.
  • 2º Andar – Salão para Eventos.

Missão

Desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para seu fortalecimento da atividade empresarial preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor.

Visão

Ser reconhecida pelos seus associados como a maior e melhor representante e provedora de soluções inovadoras para o comércio varejista.

• Associativismo
  • Comprometimento
  • Espírito de equipe
  • Ética
  • Profissionalismo
  • Respeito
  • Responsabilidade Social
  • Visão de negócios

Histórico

A entidade conta ainda com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e (Serasa), departamento da CDL que visa dar maior segurança ao lojista na hora da venda e crédito. Inicialmente a CDL contava com 11 associados. Atualmente, seu quadro é composto por mais de 140 empresas associadas, oriundas de diversos ramos.